Dicas:Na compra de sapatilhas (de pontas ou não)
Verifique se não estão muito apertadas (você pode tropeçar) ou folgadas demais (você vai balançar). Folgadas ou apertadas facilitam a queda e dificultam você dançar. Prove de meia-calça e fique de pé normalmente.
Elas devem estar justas como uma segunda pele e confortáveis para manter sua estabilidade. Além disso, precisam ter fitas (1,5cm de largura e 2,0m comprimento). E não esqueça o mais importante: devem permanecer sempre limpas.
As de pontas, além de fitas mais largas (2,3cm e 2,10 m comprimento), precisam de elásticos (2,0cm largura). Tudo sempre na cor das sapatilhas que por sua vez, devem ser num tom próximo à meia calça.
Bolhas nos dedos provocadas pelas pontas ?
Tente ponteiras. As de silicone são melhores, porém caras.
As de espuma ajudam e são bem mais baratas.
Cantos do dedão doendo ?
Um pouquinho de algodão sob os cantinhos da unha resolvem.
Fitas incomodando o tornozelo ?
Experimente emendar 2 dedos de elástico em cada uma das 4 partes de fita, bem no lugar que fica atrás do tornozelo. Adeus incômodo !
Para limpar a sapatilha
1. Faça uma mistura de veja multiuso e água, diluindo um no outro, pegue uma escovinha (pode ser escova de dente velha) e vá esfregando até ela ficar limpinha. Não fica nova, fica um pouquinho desbotada, mas é a dica que melhor funciona!!
2. Pegue um paninho velho embebido em álcool e passem com carinho nas sapatilhas, elas ficam um pouquinho mais claras!!
3. Esta dica não limpa camufla a sujeira das sapatilhas, pegue "giz" de marcar roupa, rosa ou branco e passe até ficar uma cor homogênea. Lembrete dá trabalho e tem que ser feita na hora do espetáculo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário